"
02
junho
2017

Porque ir para Montevidéu? – Uruguai

Postado em: DestaquesSem categoriaViagens

Já pensou em viajar para o Uruguai? Um destino tão pertinho do Brasil e tão diferente do nosso país, uma viagem internacional que conseguimos fazer com um budget mais apertado. Quer saber mais dicas sobre sua capital Montevidéu? Então continue lendo esse post que está incrível cheio de dicas para você ter uma viagem bem gostosa por lá!!!

IMG_8211

Montevidéu tem sido um destino muito procurado por brasileiros, pela curta distância e pelas promoções de passagens aéreas que se procurarmos sempre encontramos algo especial, na minha viagem por exemplo de Belo Horizonte para Montevidéu paguei cerca de 1.200 reais para 5 dias na capital com passagem aérea e hotel por pessoa. A cidade é relativamente grande com diversas atrações e bons restaurantes, aliás esse é um ponto bem positivo da cidade, a gastronomia, para quem gosta de comer bem pode se acabar nos restaurantes da cidade, os valores já foram melhores atualmente achei os preços mais puxados, e um dos meus restaurantes preferidos por lá foi o café brasilero que de brasileiro não tem nada hahaha, apenas o nome mesmo, a comida é muito boa e atendimento também. O local é ideal para um café ou almoço.

IMG_8425 IMG_8379IMG_8447

O teatro Solis é um lugar a ser visitado mesmo se você vai passar apenas um dia na cidade, existe uma visita guiada bem interessante que conta toda a história do teatro e um restaurante incrível para um jantar especial.

IMG_8212

IMG_8243

Outro lugar que vale a pena uma visita é o Jardim Botânico que é pouco falado por turistas mas que é incrívelmente lindo, principalmente para quem gosta de contato com a natureza, é um pouquinho afastado da cidade, mas fica em uma região nobre e é só chamar um taxi que custa cerca de 20 reais saindo do centro. Uma ótima dica é você comprar um sanduíche, um vinho gostoso e fazer um picnic romântico por lá! 😉

IMG_8815 IMG_8542 IMG_8575

Ahhhhh e não posso deixar de falar da cidade velha, que é a parte antiga da cidade, infelizmente essa região não é muito cuidada, uma pena pois é realmente lindo, a sensação que tive é que a cidade foi abandonada nessa área, mas uma volta pelas suas ruas admirando suas belíssimas construções não pode ficar de fora em um roteiro pela cidade, não deixe de ir também no mercado del puerto para quem gosta de carne almoçar uma parrillada, o churrasco uruguaio. Existe uma empresa chamada Brasileiros no Uruguai que tem passeios muito interessantes pela cidade, comprei alguns pacotes com eles e o serviço foi de excelente qualidade, já no primeiro dia fiz um tour pela cidade conhecendo os principais pontos, e isso é o que indico para um primeiro dia.

IMG_8162

IMG_8330

E por último um lugar que amei para um almoço extremamente agradável e com preço bom foi a livraria Escaramuzo, você entra na livraria e logo no fundo tem um restaurante bem agradável com uma comida deliciosa.

IMG_9844

Bem perto de Montevidéu estão duas cidades lindas e charmosas, Colônia do Sacramento e Punta Del Leste, porém ficam para lados opostos, nessa viagem fiz um passeio de um dia para Colônia do Sacramento e em outro dia para Punta Del Leste, contarei mais dessas duas cidades em outro post, os dois passeios fiz com a Brasileiros no Uruguai, e foi ótimo, confesso que fiquei com um pouco de medo de reservar pela internet e pagar antecipadamente mas não tive nenhum problema e os serviços foram de excelente qualidade.

Quanto a comunicação no país, mesmo sem falar espanhol não tive dificuldade, eles nos compreendem bem e todos os serviços mais turísticos tem pessoas que falam português, principalmente os serviços oferecidos pela Brasileiros no Uruguai.

Logo logo conto mais por aqui…

Bisous…

 

 

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – Blog de Moda e Beleza – Belo Horizonte - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017