"
29
agosto
2016

Receita da Dé – Pasta de grão de bico

Postado em: Destaques

Nunca gostei muito de grão de bico, mas recentemente experimentei a pasta de grão de bico com gergelim e estou amando, é super nutritivo, tem muita proteína para quem assim como eu está preocupado em ganhar massa magra, e é saboroso. Você pode também acrescentar um frango desfiado para trazer mais sabor e usar como patê para receber as visitas.

Pasta de grao de bico

Segue a receita:

– 300 gramas de grão de bico cozido em água com sal.

Após o cozimento deve ser retirada a pele dos grãos!

– 1/2 xícara da água do cozimento dos grãos;

– 4 colheres de sopa de Tahine (pasta de gergelim, encontrada em empórios árabes), eu comprei gergelim branco coloquei para tostar na frigideira e depois bati no liquidificador até virar pasta;

– 2 dentes de alho;

– Suco de 1 limão;

– Sal e azeite a gosto.

Modo de Preparo: Deixe o grão de bico de molho durante uma noite para amolecer e facilitar o cozimento no dia seguinte. Cozinhe os grãos em panela de pressão ou panela comum, lembrando que a primeira é sempre mais rápida! Após o cozimento retire a pele dos grãos. Coloque a água no liquidificador e pouco a pouco vá batendo os grãos, até que se forme uma pasta homogênea. Se for necessário acrescente mais água do cozimento. Acrescente o Tahine, os dentes de alho, o limão, o azeite e o sal. Bata tudo no liquidificador e deixe na geladeira até o momento de servir!

Delicioso!!!

Para aquelas que não tem tempo de preparar descobri no supermercado uma pasta de grão de bico feita com produtos orgânicos e com preço bom! Vale a pena experimentar!!!

Pasta de grao de bico2

 

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – Blog de Moda e Beleza – Belo Horizonte - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017