"
24
abril
2015

Bem vindos à Ilhas Maurício

Postado em: Viagens

Até pouco tempo ainda não tinha ouvido falar em Maurício, ou Ilhas Maurício como é chamado por muitos brasileiros. Talvez você não tenha ouvido falar também desse lugar, que é um pequeno país na costa sudoeste do continente africano, localizada a 870 quilômetros da Ilha de Madagascar. Maurício é chamada de Pérola do Índico, possui águas azul-turquesa em um cenário que oferece uma viagem inesquecível.

Bem vindo a Ilhas Mauricio3

Uma noite dessas qualquer meu marido assistindo o canal Off viu uma reportagem sobre esse lugar e despertou o desejo em conhece-lo, começamos a pesquisar e ficamos apaixonado por tudo o que vimos até que decidimos planejar uma viagem de férias para as maravilhosas Ilhas Maurício, o que nos motivou foi uma geografia impressionante, recortadas por montanhas de origens vulcânicas e cercadas por recifes de corais coloridos e piscinas naturais transparentes, as ilhas que compõem as Ilhas Maurício, no Oceano Índico, são o lugar ideal para curtir as férias, é o destino top do jet set internacional, e vem se tornado um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel.

mauricio 22

Nossa viagem foi da seguinte forma, como somos de Belo Horizonte pegamos um vôo até São Paulo, de SP para Johanesburgo (capital da Africa do sul) 10 horas de vôo, e de Johanesburgo para Maurício mais 4 horas de vôo, ao todo da saída da nossa casa, com os intervalos entre os vôos,  até nossa chegada no hotel em Maurício foram 25 horas de viagem. Para a volta não ficar tão cansativa resolvemos passar 4 dias em Johanesburgo e conhecer também a Africa do sul, logo logo vou colocar um post sobre Johanesburgo também, uma dica especial que não pudemos fazer é separar alguns dias para conhecer a cidade do cabo ou Cap Town que fica aproximadamente 1 hora de vôo de Johanesburgo.

Para quem está programando uma viagem as ilhas Maurício, o que fazer por lá? Ficamos 9 dias em Maurício e como relatei em algumas imagens no meu instagram (@deboracnogueira) foi a melhor viagem da minha vida, aproveitamos ao máximo todos os dias por lá, conhecemos vários lugares e fizemos muitos passeios interessantes, alguns não tão interessantes, espécie de pega turista sabe? Por isso vou relatar aqui o que na minha opinião é imperdível fazer e o que não vale tanto a pena.

Ficamos na região norte de Maurício em uma das praias mais bonitas chamada La Cuvette , no resort escolhemos a opção somente com café da manhã o que nos permitiu conhecer a culinária da região, o arquipélago conta com uma cultura diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus e por isso uma gastronomia muito rica, cada dia frequentamos um restaurante diferente e comemos muito bem em Maurício, mas para quem vai com criança o melhor a fazer é pegar um pacote com almoço incluído, principalmente em algumas regiões onde não se acha restaurantes com tanta facilidade próximo aos hotéis.

Bem vindo a Ilhas Mauricio1

O nosso resort disponibilizava de muitas opções recreativas o que foi muito interessante, além de grandes piscinas de frente para o mar podíamos fazer gratuitamente esportes como, caiaque, stand up paddle, ski náutico e mergulho. O mergulho eu super aconselho fazer pois encontramos corais em toda ilha e é impressionante e lindo o fundo do mar.

Bem vindo a Ilhas Mauricio7

No primeiro dia fomos a Ile aux cerfs, um dos passeios mais falados por lá e é realmente maravilhoso, apenas um pouco cansativo para nós que ficamos na região norte e tivemos que fazer 1:30 de carro até o sul e depois mais 1:30 de barco para chegar até a ilha, mas valeu super a pena todo o trajeto depois que conhecemos o local, você passa todo o dia nesse passeio e os barcos servem almoço e bebida já incluído no preço do pacote, hoje cerca de 230 reais.

Ilhas MaurícioIlhas Maurício 1

Fizemos também um passeio para um safari, chamado Casela, esse eu chamo de pega turista, pois o local é um zoológico com carros adaptados que passeiam entre alguns animais como zebra, girafa e avestruz, para mim foi bem decepcionante e não achei que valeu tanto a pena conhecer. Existe uma opção de passear entre os leões mas há um preço caríssimo.

Ilhas Maurício 3

Fizemos também algo bem interessante, chamado caminhada dentro das águas, você coloca uma espécie de capacete aquático  que passa ar o tempo todo permitindo a respiração, mas  que é bem pesado e te faz afundar e conseguir caminhar entre os peixes e os corais, coisa mais linda da vida, tive um pouco de fobia para fazer isso, mas depois que você desce no fundo do mar e acostuma é fantástico, vale muito a pena.

mauricio88

Por último fomos a um outro passeio chamado 3 ilhas, tão maravilhoso quanto a primeira ilha que falei, porém para quem está no norte é a melhor opção, pois o barco sai de lá e gasta cerca de uma hora para chegar no local, esse também com bebida e comida incluída, é um dia maravilhoso com paisagens fantásticas, para mim foi a melhor experiência.

Bem vindo a Ilhas Mauricio6

Além disso tudo me aventurei claro nas atividades do hotel e amei praticar stand up paddle e o ski aquático, pensei que não fosse conseguir fazer nenhum dos dois, mas me dei super bem.

Ilhas Maurício 2

Bem, esse foi um super post de Maurício mas bem rico de informações para quem já planejou uma viagem por lá ou para quem ficou com vontade de conhecer, eu super recomendo…

Informações importantes:

A maioria dos habitantes de Maurício falam fluentemente 4 línguas, Francês, Inglês, Creolo e Indiano, mas se sentem mais a vontade falando Francês com os turistas.

A moeda do país chama Roupie que no momento da nossa viagem era doze vezes mais barato que o real.

As pessoas são extremamente simpáticas e todo mundo te cumprimenta com um bonjour pelas ruas.

Para quem gosta de comida indiana, os restaurantes indianos são fantásticos.

E para qem ficar na praia le cuvette não pode deixar de conhecer a pizzaria do italiano Luiggi (que fala português), tem vários pratos italianos além da pizza, comida maravilhosa, excelentes vinhos e ótimo preço.

 Bisous…

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – O que fazer em Paris, dicas de Paris, Gastronomia em Paris, Moda em Paris. - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019