"
10
fevereiro
2015

Saia godê – Look do dia

Postado em: Looks

Saia godê, a queridinha de muitas mulheres, mais conhecida por saia volumosa. É feminilidade pura e foi a sensação da década de 50, logo após a segunda guerra mundial, Christian Dior propôs um look ousado, chamado “New Look”. A ideia era trazer mais feminilidade às mulheres que naquela época se vestiam grosseiramente, com roupas sóbrias e utilitárias. Dior devolveu a sensibilidade e delicadeza à mulher,  marcando a cintura numa longa saia volumosa feita de feltro de lã, que com o tempo foi recriada de diversas formas, curtas, longas, com babados, rendas, coloridas, brilho, e por aí vai.

Saia godê - Look do dia

A saia godê é uma das minhas preferidas, principalmente porque ela ajuda aumentar o quadril, quase não tenho, então quanto mais volumosa, mais eu amo. É uma ótima dica para quem é reta pois cria um desenho na cintura e quadris.

Mas e quem tem muito quadril, pode usar? Pode sim, a dica é optar por tecidos mais fluidos que não destaquem demais o quadril, mas uma ótima opção para esse formato de corpo é a saia evasê, ela valoriza a cintura e disfarça quadris. Mulheres acima do peso devem apostar nesse modelo.

Escolhi um look monocromático pois além de alongar a silhueta ele transmite  elegância e suavidade, e quis brincar um pouco com as texturas, usando renda (tecido bem diferente da saia) na parte de cima. O ponto de cor ficou para os pés com o pink que destaca ainda mais a feminilidade.

Saia godê - Look do dia 9 Saia godê - Look do dia 8 Saia godê - Look do dia'2 Saia godê - Look do dia 1 Saia godê - Look do dia 5 Saia godê - Look do dia 3 Saia godê - Look do dia 7 Saia godê - Look do dia 6

Saia e blusa k9

Sandália Arezzo

Fotos Magê Monteiro

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – O que fazer em Paris, dicas de Paris, Gastronomia em Paris, Moda em Paris. - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2019