"
13
novembro
2014

Vlog – Conheça a Região de Champagne na França

Postado em: ParisParisSem categoriaViagensVoyages

Vlog_champagne

Olá pessoal, ainda no ritmo da minha viagem para a França hoje tem mais um vlog mostrando um pouquinho da região de Champagne, é uma região lindíssima que fica a apenas 1:30 hs de Paris, super dica para quem está programando uma viagem para as terrinhas frencesas.

la-route-du-champagne

Vou contar um pouquinho de como foi nossa viagem para essa região, coisas que não falei no vlog mas que valem a pena ressaltar. Fomos de Amsterdam direto para Reims na França, mais ou menos 350 km de distância. Reims é uma bela cidade com pelo menos dois monumentos interessantes a serem visitados, como a Catedral Notre Dame, um dos principais monumentos da arte gótica européia, e a residência dos arcebispos de Reims,  e o Palais de Tau, ao lado da catedral.

Vlog - Conheça a Região de Champagne na França 1Reims-Palais-du-Tau

Chegamos em Reims a noite, fizemos uma viagem sem hotel reservado, a ideia era ficarmos livres para escolhermos os locais a serem visitados, sem nenhum compromisso com reservas já feitas, e para isso o aplicativo Trip Advisor foi o nosso melhor amigo, ele nos ajudou a encontrar hotéis e restaurantes com disponibilidades. Em Reims na primeira noite fomos jantar em um restaurante típico francês e tomar uma champagne para começar a descobrir essa linda região.

Na cidade existem várias caves de champagne a visitar como por exemplo: Ruinart, Taittinger, Pommery, Veuve Cliquot e Martel. A Maison Pommery possui un castelo no centro da cidade. As visitas estão abertas ao público o ano todo, menos no período de 24/10 a 01/01 . Preço da visita: 10 euros.

Mas é em Eparnay, cidade vizinha a Reims que se concentram os endereços dos mais conhecidos produtores de champanhe, e foi para lá que prosseguimos nossa viagem, porém tivemos uma super dica do hotel que ficamos, de passar em Hautvillers uma pequenina cidade antes de Epernay extremamente charmosa e conhecida por ser a cidade de Dom Perignon, o homem que desenvolveu o método Champagne. Vejam tudo no vlog. 😉

Vlog - Conheça a Região de Champagne na França 3

Chegando em Epernay conhecemos a famosa e poderosa Avenue de Champagne, uma avenida chiquérrima onde estão as caves das champagnes mais famosas do mundo, fomos até a Moet Chandon que está fechada para reforma até outubro de 2015, mas deu para mostrar um pouquinho do lugar.

IMG_9420 IMG_9427

Conhecemos também a cave da champagne Mercier, uma empresa que sonhou em desenvolver champagne com preço acessível e a história é bem interessante!!!

Agora chega de conversa em vamos que interessa!!! Apertem o play e boa viagem!!!

Como ir até Reims? Você pode ir de TGV, 45 minutos de Paris. Ou pode ir de carro, Reims está a 145 km de Paris pela auto estrada, é muito perto e a estrada é excelente.

Outra opção de transporte, mais barata, são os ônibus da empresa Parisvision|Cityrama

Bisous…

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – Blog de Moda e Beleza – Belo Horizonte - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017