"
28
maio
2013

Cinema Francês Gratuito na Praça

Postado em: Sem categoria

Cine Sesc na Praça exibe filmes em espaço público de BH

Projeto ocupará praças e ruas da capital. Primeira atividade acontecerá em 29 de maio, na Praça Duque de Caxias, com a exibição de dois filmes

BELO HORIZONTE (23/05/13) – O Cine Sesc na Praça, projeto do Sesc Floresta, inicia sua programação com exibições de filmes em praças e ruas da capital. A primeira atividade acontecerá em 29 de maio, na Praça Duque de Caxias, no bairro de Santa Tereza, com exibições dos filmes O Pequeno Nicolau e Meu tio, dois divertidos longas do cinema francês. A programação é gratuita, com classificação livre. A primeira exibição acontecerá às 19h e a segunda às 21h (confira abaixo).

O Cine Sesc na Praça tem como objetivo exibir filmes nacionais e internacionais de qualidade, pouco conhecidos e sem espaço em salas de cinema comercial. As obras serão apresentadas gratuitamente em uma grande tela inflável em espaços públicos da cidade. Contando com cerca de 300 cadeiras e seis banheiros químicos, a estrutura propicia o conforto necessário para uma boa fruição das sessões. Além disso, o público presente ganhará pipoca de graça.

PROGRAMAÇÃO

19h – O pequeno Nicolau (França, 2009, Laurent Tirard)

O garoto Nicolau leva uma vida tranquila. É muito amado por seus pais e tem uma turma de amigos com quem se diverte bastante. Para ele, nada precisa mudar. Mas um dia, Nicolau ouve uma conversa entre seus pais que o faz achar que a mãe está grávida. O menino entra em pânico e já imagina o pior: tão logo nasça um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta, como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault. Classificação: livre.Duração: 90 minutos.

21h – Meu tio (França, 1956, Jacques Tati)
O sr. e a sra. Arpel têm uma casa incrivelmente funcional em um bairro muito bem localizado. Infelizmente, a sra. Arpel também tem um irmão, o sr. Hulot, que a impede de progredir. Hulot, por outro lado, tem um excessivo amor pelos cães, de preferência de rua. Isso não seria muito grave se o filho dos Arpel, Gerard, não tivesse uma tendência a imitar o tio, demonstrando, como ele, uma clara aversão às belezas industriais. Por fim, o sr. Arpel, com ciúmes, consegue afastar Hulot, após tentativas frustradas de fazê-lo ser contratado em sua fábrica ou se casar com sua vizinha esnobe. Classificação: livre. Duração: 116 minutos.

Bisous…

Comentários

Comente aqui!

Últimos vídeos no canal

[wonderplugin_carousel id="1"]

Débora Nogueira – Blog de Moda e Beleza – Belo Horizonte - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017