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2
set
Meu look – Turquesa
Categorias: Looks, LOOKS, Sem categoria


Esse fim de semana estive em uma das minhas cidades preferidas do meu estado que tanto amo, Tiradentes em Minas Gerais. É uma cidade histórica cheia de encantos e nos dois últimos finais de semana aconteceu o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, a cidade fica ainda mais linda para receber um grande número de turistas.

No sábado durante o dia usei um look turquesa que amei, usei um macaquinho com detalhes em renda super versátil, uma peça que consigo usar em um look dia ou noite mudando apenas os acessórios e colocando um salto! Já postei algumas fotos no instagram (@deboracnogueira), mas hoje quero mostrar todos os detalhes desse look para vocês.

Espero que gostem!!!

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Macaquinho e colar Regina Salomão




1
set
O Abdômen dos Sonhos – Parte II
Categorias: Sem categoria


Por Aninha Personal

Semana passada falamos do papel da nutrição na conquista da barriga retinha e hoje vamos tratar do tipo de treino mais eficiente. Mas antes, é preciso entender um pouco da anatomia por trás dessa parte do corpo. Trata-se do core.

exercicios-abdominais-para-perder-a-barriga

 O que é?

Muito mais que o abdômen, o core é composto de 29 músculos profundos e superficiais – nas costas e na frente do tronco – que são responsáveis pela sua postura e a maioria dos movimentos dos braços, pernas e pescoço.

Na frente temos o reto abdômen (o “tanquinho”), oblíquos internos e externos, transverso abdominal e os flexores do quadril. Atrás temos os eretores da espinha (pequenos músculos profundos que parecem uma árvore de natal ao longo da espinha), grandes dorsais, trapézios e glúteos. Estes (e outros) trabalham em conjunto pra segurar o seu corpo ereto, segurar os órgãos internos e dar força e equilíbrio aos membros. Imagine um espartilho segurando tudo no lugar. Essa é a função do core.

 Pra atingir uma aparência de barriga retinha ou tanquinho não adianta fazer abdominais até morrer,  que foca somente num músculo do core, o reto abdominal. É preciso treinar o core inteiro, já que é tudo interligado. Um dos problemas estéticos mais comuns, por exemplo, é o abdômen protruso e redondo, que, ao contrário do que se imagina, não é causado por excesso de gordura abdominal mas sim da má posição do pélvis (chamada inclinação pélvica anterior). Ao ativar a musculatura que segura o pélvis na posição correta, é possível diminuir a barriguinha saliente instantaneamente! Na medida que você for fortalecendo esses músculos, a mudança permanece. Experimente agora. Deite-se no chão, flexione os joelhos e relaxe. Percebe um espaço entre a lombar e o chão? Agora encoste a lombar completamente no chão. Sentiu o quadril mudando de lugar? Sentiu o abdômen e os oblíquos se firmando ao fazer força? Parabéns. Você acabou de ativar o core. Agora experimente fazendo o mesmo movimento encostada na parede e depois sem encostar em nada. Se você sente dores crônicas na lombar, esse simples exercício pode aliviar sua dor imediatamente.

 

inclinacao pelvica anterior

E daí?

Então, quais são os melhores exercícios pra melhorar a aparência da barriga? Se você gosta de fazer abdominais sem fim, tire seu cavalinho da chuva. Ele não está na lista. Os melhores exercícios são de uma natureza funcional que treina o seu tronco à resistir movimentos excessíveis em todos os planos – flexão (pra frente), extensão (pra trás), flexão e extensão lateral e rotação. A maioria dos exercícios exige que o tronco fique ativado, firme e quase imóvel enquanto os membros se movimentam. Inclua todos ou alguns dos exercícios abaixo nos seus treinos, alimente-se estrategicamente e em seis semanas eu garanto que vai estar mais perto do abdômen dos seus sonhos!

Barriga chapada vs. tanquinho

Só mais uma coisa antes de entrar nos exercícios, qual é a diferença entre uma barriga lisa e retinha e uma barriga sarada com gominhos em alto-relevo? Simples, percentual de gordura. Você pode fortalecer a musculatura quanto quiser, mas se a camada de gordura permanecer, vai sempre ter a aparência fofinha. Por isso é importante fazer dieta. Se o tanquinho é o seu alvo, sua dieta precisa ser mais intensa e restrita até chegar ao percentual de gordura desejado. Ao chegar mais perto do seu objetivo, você pode também incluir exercícios suplementais de hipertrofia pro reto abdominal: abdominais com peso, por exemplo. É questão de gosto pessoal. Decida o que quer e alinhe o seu treino e dieta para apoiar o seu objetivo.

Exercícios pra fortalecer o core

  • Nada de corpo mole! Todos os exercícios abaixo exigem ativação total do tronco. Ou seja, durante o exercício, faça força como se estivesse esperando um soco na barriga mas continue respirando naturalmente. Não se preocupe se não conseguir manter a musculatura ativa por muito tempo. À medida que for praticando, melhorando sua técnica e fortalecendo sua musculatura, a sequência neuromuscular vai melhorando, tornando o movimento mais natural.
  • Só as repetições bem executadas contam! Faça somente o número de repetições que conseguir com execução perfeita ou quase perfeita. Repetições mal-feitas e apressadas não vão surtir o mesmo efeito e podem ate ser prejudiciais à lombar.
  • Lombar neutra sempre! Mantenha a lombar retinha (lembra daquela inclinação pélvica anterior?) constantemente. Desempine o bumbum e trave os músculos do abdômen.
  • Quadril imóvel sempre! Ao executar os movimentos, não deixe o quadril balançar ou mexer de um lado pro outro. Pra minimizar a movimentação, trave bem toda a musculatura do tronco.

 

 1) Prancha militar

  1. prancha militarComece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés afastados na largura do quadril. Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados, a lombar neutra e sem mexer o quadril, desça da mão direita para o cotovelo e em seguida da mão esquerda para o cotovelo.
  3. Suba novamente do cotovelo direto pra mão direita e do cotovelo esquerdo pra mão esquerda.Repita 5x e depois faça mais 5 repetições começando do braço direito.

 

2) Bird dog 

bird dog

  1. Comece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés afastados na largura do quadril. Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados, a lombar neutra e sem mexer o quadril, levante um braço e a perna oposta, trabalhando pra manter o equilíbrio.
  3. Retorne à posição inicial, e em seguida, com muita concentração, estenda o outro braço e a outra perna. Continue alternando os lados até completar 10-12 repetições. (Se você conseguir fazer mais que isso, você não está fazendo força suficiente!)

 

3) Escalador 

escalador

  1. Comece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés afastados na largura do quadril. Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados, a lombar neutra e sem mexer o quadril, empurre o chão com as mãos sem flexionar os cotovelos e leve o joelho direito ao cotovelo direito.
  3. Retorne a posição inicial e repita no lado esquerdo. Continue alternando ate completar 16-20 repetições.

 

4) Pike na bola 

pike na bola

  1. Comece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés apoiados numa bola . Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados, a lombar neutra, e as pernas retas, eleve o quadril, dobrando-se ao meio.
  3. Retorne a posição inicial, cuidando pra não deixar a lombar afundar. Faça 10-15 repetições.

 

5) Prancha com remada 

prancha com remada

  1. Pode ser feito com kettlebells (como na imagem), halteres ou sem peso. Comece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés afastados (quanto mais afastados, maior sua base de apoio e mais fácil fica o movimento). Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados, a lombar neutra, e cuidado pra não usar o quadril, levante o peso da mão direita 2-3 centímetros do chão. Trabalhando pra manter o equilíbrio, faça uma remada, mantendo o cotovelo próximo ao tronco.
  3. Retorne a posição inicial, cuidando pra não perder o equilíbrio ou relaxar o core. Continue alternando até completar 10-12 repetições.

 

6) Jacaré 

jacaré

  1. Comece em posição de flexão, com as mãos diretamente abaixo dos ombros e os pés afastados na largura do quadril sobre discos, duas toalhas ou folhas de papel. Verifique que o seu corpo esteja em uma linha reta da cabeça aos pés.
  2. Mantendo os músculos do core travados e a lombar neutra, “caminhe” com as mãos arrastando as pernas, tomando cuidado pra não usá-las pra empurrar e manter o quadril imóvel.
  3. Arrasta-se por 12-20 passadas (com as mãos) pra frente e logo em seguida 12-20 passadas pra trás.

 

Conclusão

Pra ter uma barriga chapada (ou sarada) é preciso trabalhar e fortalecer os músculos que compõem o core e fazer uma dieta e treinos com foco na queima de gordura. Bons treinos!

Por Aninha Personal

 




28
ago
Penteados práticos para o dia-a-dia
Categorias: Sem categoria


Olá pessoal!!! No vídeo de hoje trouxe para vocês dois penteados práticos para o dia-a-dia!

topetes (1)

Tenho usado bastante esses dois penteados e muitas pessoas me perguntam como fazer, por isso resolvi mostrar tudo em vídeo para vocês!!!

Tanto um quanto o outro deixam o visual mais elegante e podem ser usados durante o dia e noite. Espero que gostem e vamos ao tutorial!!!

Realização Compota IP

 




27
ago
L’occitane au Brésil – Linha Bromélia
Categorias: Sem categoria


Acredito que a maioria das mulheres têm uma certa paixão pela marca L’occitane que é famosa por ter cheirinhos fabulosos, costumo dizer que a L’occitane é o cheiro da riqueza, rsrs! Sou apaixonada pela marca e pela diversidade que eles trabalham.

Para quem não conhece a história da marca que foi criada pelo Francês Olivier Baussan apaixonado  pela Provence, no sul da França. Baussan sempre buscou inspiração na natureza e suas histórias para a criação de suas fragrância, há mais de 35 anos eles apresentam produtos naturais de alta-qualidade para o cuidado da pele e fragrâncias feitas com ingredientes emblemáticos colhidos na própria região. 

Com esse olhar curioso e apaixonado, Olivier Baussan encontrou no Brasil um lugar em que a diversidade da natureza e a paixão por viver são encantadoras. Um país que inspirou o nascimento de uma nova marca, feita no Brasil: A L’occitane au Brésil, que celebra a biodiversidade brasileira em diferentes linhas de produtos de bem-estar e beleza.

L'occitane au Bresil

Recentemente conheci a linha Bromélia da L’occitane au Brésil, e como já era de se esperar me apaixonei pela fragrância e qualidade dos produtos, usei um produto para o corpo e outro para o cabelo e vou apresentar para vocês. Esses produtos podem ser também uma ótima dica de presente para uma pessoa especial, difícil ter alguém que não goste!!!

Confesso que a primeira coisa que me atraiu na linha foi a fragrância floral, só sentindo para saber, mas é fantástico seu  cheirinho suave e adocicado.

oleo bifasico

Não sou muito fã de óleo corporal, prefiro os hidratantes, mas amei a sensação de hidratação que ele deixa na pele, além do cheirinho é claro, minha pele ficou hidratada e perfumada o dia todo sem aquele toque pegajoso, sabem?

leave in bromelia

Como sou maníaca por leave-in’s não pude deixar de usar o da linha bromélia para proporcionar a mesma fragrância para o cabelo, e gostei demais da qualidade, deixou meu cabelo fácil de desembaraçar e bem macio, ele ajuda a deixar a fibra do cabelo mais resistente, e protege os fios da raiz às pontas, preservando sua maciez e brilho natural.Produto indicado para todos os tipos de cabelo.

E vocês? Já experimentaram algum produto da marca? Qual é o seu preferido?

Bisous…




26
ago
Meu look – Fluor Summer
Categorias: Looks, LOOKS


Oi pessoal, hoje trouxe para vocês um look verão bem alegre, meu look fluor summer, com uma regata fluor que continua super tendência para esse verão, e os acessórios optei pelo dourado que na minha opinião caíram super bem com esse look dia!

Amo o verão pelas cores e tendências que ele traz, a saia longa por exemplo é uma peça que podemos usar o verão inteiro e que deixa nosso look com um ar de elegância a mais, as mais baixinhas também podem usar, a dica é usar um salto plataforma mais alto para alongar as pernas. #FicaADica

Espero que gostem!!! ;-)

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Look e acessórios k9

Fotos Magê Monteiro